Tudo que você precisa saber sobre mudanças no Rio de Janeiro

Conheça essas dicas importantes sobre mudanças rj

Mudar de casa realmente é uma tarefa que dá trabalho, principalmente para pessoas que sempre moraram na mesma casa e planejam se mudar pela primeira vez. Todo o processo exige muito planejamento e organização, desde o início com a separação de objetos pessoais até o momento de contratar uma empresa de mudanças para efetuar o serviço. Sim! É um processo cansativo.

Mas se seguirmos algumas dicas importantes, todo o processo pode se tornar mais prático, fácil e prazeroso.

Hoje em nosso BLOG daremos dicas importantes para esse momento. Continue lendo e confira!

 

Saber organizar a mudança para um novo lar é essencial. Veja algumas dicas para agilizar o processo:

 

O processo de mudança para uma nova casa exige organização, mas não precisa ser algo burocrático. Sabendo como começar e como organizar, todo esse processo será muito rápido e fácil.

O ponto chave para facilitar tudo é se planejar conforme o volume de itens que precisará embrulhar, a proteção que terá com as peças pensando no trajeto que serão transportadas e se lembrar de separar os itens que necessitará nos primeiros momentos da casa nova.

caminhao de mudança

Início do processo

 

Antes de sair empacotando todos os seus pertences, preste atenção a essas incríveis dicas que facilitarão e deixarão mais planejado e organizado. Sempre deixe alguns pontos claros como: O local para qual está se mudando é maior ou menor que a atual? Mais rural ou urbano? Faz mais calor ou mais frio? As respostas para essas questões podem auxiliar na hora de definir o que realmente vai com você para a nova casa.

Quando você contrata uma empresa de mudanças especializada, ela organiza tudo para você, fornece materiais como embalagens, desmonta móveis, mas é sempre bom ter se antecipar e adiantar alguns processos.

  1. Embalagens para armazenamento

Providenciar caixas de papelão para embalar seus pertences é um ponto muito importante. E isso precisa ser providenciado com antecedência, seja conseguindo com amigos ou mesmo comprando. Não deixe pra cima da hora para não atrasar todo o processo, até porque você pode ir adiantando alguns itens que não utiliza com frequência.

Quando contratamos a empresa de mudanças, eles levam todo o material para que você possa organizar seus itens. Tais embalagens precisam ser de tamanhos variados, pois cada grupo de materiais possui tamanhos e características específicos. Todas as caixas precisam estar limpas, principalmente as que estarão com roupas ou itens de cozinha.

  1. Liste por categorias

Uma dica infalível para você não esquecer itens é ter uma boa e velha lista. Isso mesmo! Você pode organizar por cômodos ou por tipos. Liste cada item que estará na caixa, mesmo os pequenos e vai ticando conforme for colocando nas caixas. Com isso, poderá, inclusive, fazer uma conferência no momento que for desembalar.

  1. Identifique os volumes

Você pode escolher o melhor para você. Pode ser por cômodo, ou pelo que tem na caixa ou mesmo por quem vai levar a caixa. O importante é que tenham identificações que facilitem identificar o que tem nas caixas, para qual espaço será destinada na nova casa e para que seja encontrada com facilidade. Pode ser etiquetado ou mesmo escrito a caneta.

  1. Cuide dos itens mais delicados

Tem cliente que envia a mudança pela transportadora e separa algumas peças para levar por conta própria devido sua fragilidade. Ou se preferir, pode enviar sim pela empresa, porém se certifique de que foi utilizado muito plástico bolha, jornal e fitas para proteger cada item e não ter o risco de quebra.

  1. Analise o que pode ser eliminado

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil para muita gente, mas desapegar é necessário. Precisamos nos perguntar qual a necessidade de levar itens que estão guardados e não usamos nos últimos 6 meses. Será que vale a pena comprometer espaço no novo lar com esses itens? Desapegar é difícil, mas muito importante. Tente se prender ao que realmente é usado e necessário. Você verá como é libertador.

  1. Meça os móveis

É sempre importante entender se determinados móveis caberão na casa nova. Pode ser que você hoje more em uma casa grande e possui móveis proporcionais, mas se estiver indo para um local menor, precisa entender e aceitar que não poderá levar todos os móveis. Alguns não caberão no local e é nesse momento que você precisa ter essa sabedoria. Pense na possibilidade de vender os móveis grandes e comprar outros menores que se encaixem melhor no novo lar.

  1. Limpe antes de guardar

Essa regra vale para tudo, objetos, casacos, edredons e roupas. Isso será fundamental para facilitar o processo na casa nova, pois, já estará com tudo limpo e não terá necessidade de limpar antes de guardar.

  1. Utilize malas para roupas

Mesmo tendo todo cuidado de higienizar as caixas de papelão, transportar roupas em malas de viagem ainda é a melhor solução. Além de utilizar um item que já estará na mudança, você terá as roupas com mais limpeza, segurança e organização. Pode, inclusive, separar por tipos de roupa ou por usuário.

  1. Separe itens essenciais

Tenha itens pessoais em mãos, coloque em malas separadas para facilitar a localização. Algumas mudas de roupa, sapatos, itens de higiene, precisam estar em fácil acesso.

  1. Se antecipe a possíveis problemas

É sempre recomendado fazer uma limpeza prévia na nova casa e se atentar a possíveis problemas elétricos, gás, água e outros.

Esteja preparado para instalação de chuveiro, fogão ou outro aparelho eletrônico.  Deixe as extensões e cabos elétricos próximos aos produtos com identificação, inclusive suas voltagens. Tenha atenção para evitar que ocorra algum problema e queime algum aparelho.

  1. Contrate uma empresa especializada

Não basta contratar qualquer para fazer sua mudança, você precisa contratar quem realmente entende do assunto. Uma empresa conceituada e experiente no ramo de mudanças. Lembre-se que essa empresa irá transportar todos os seus pertences e isso precisa ser feito da forma correta. Então não pense somente em valores, verifique todas as informações da empresa, serviços oferecidos e experiência no ramo. Não vale a pena correr riscos.

  1. Abra seu coração e desapegue

Esse momento da mudança é uma excelente oportunidade para desapegar de eletrodomésticos e móveis sem utilidade. Além de reduzir a quantidade de itens para a mudança, ainda tem a oportunidade de ganhar algum dinheiro vendendo esses itens a mais.

Doar é sempre uma excelente ideia. Sempre encontramos famílias que precisam muito do que será descartado. Aproveite essa grande oportunidade e faça uma bela ação.

 

Separando por categorias

 

As dicas que demos anteriormente vão permitir organizar sua mudança e agora daremos mais informações para ajudar no armazenamento de cada tipo de peça, produto ou item que será levado na mudança:

  • Roupas: dê preferência por transportar em caixas higienizadas ou malas, sempre organizadas e dobradas.;
  • Itens de cozinha: podem ser embalados em plástico bolha ou jornal e armazenados em caixas de papelão;
  • Móveis desmontados: Proteja com plástico bolha e embale com papelão, quando possível;
  • Livros e cadernos: podem ser transportados sempre na horizontal para evitar amassar e em caixas de papelão mais resistentes;
  • Itens que quebram facilmente: o jornal é uma excelente opção, coloque em caixas resistentes e não deixe de marcar como frágil;
  • Objetos decorativos: indicado usar jornal ou plástico bolha;
  • Eletrônicos: também pode ser usado plástico bolha, telas principalmente. Também identifique como frágil;
  • Alimentos: o mais indicado é não enviar alimentos na mudança, mas se for realmente necessário, utilize recipientes com tampa, para evitar vazamentos.

 

Colocando tudo em ordem

 

Agora que sua mudança está toda organizada, chegou o momento de colocar tudo em seu devido lugar. Algumas pessoas ficam meses com caixas espalhadas pela casa após a mudança, com receio de começar e não conseguir parar.

O fato é que quanto mais rápido conseguirmos organizar tudo, mais fácil será encontrar todos os itens e identificar o que precisa ser comprado novamente.

Para facilitar esse processo, arrume as caixas por cômodos, de acordo com o que tem nelas. Desta forma, você saberá facilmente onde encontrar determinado item. Uma dica incrível, é sempre iniciar pelo banheiro. Esse é o local da casa que será usado primeiro, depois a cozinha, quartos e sala.

Verifique as tomadas para saber se são compatíveis com seus aparelhos e também como será a disposição dos móveis.

E, o principal, tenha paciência. A mudança faz parte de uma nova fase de vida e precisa ser curtido também. Aproveite para se lembrar de momentos bons e divertidos no antigo lar e pense nos novos momentos que virão na nova casa. Aproveite e divirta-se!

 

Organizando a casa nova de forma rápida

 

Selecionamos algumas dicas para ajudar na nova casa. Confira e veja como todo o processo pode ser mais simples e especial!

Dica 1: Inicie a organização pelos ambientes principais

Banheiro, cozinha e quarto são os cômodos mais importantes e que precisam ser prioridade na arrumação, pois são locais que precisam ser utilizados já nos primeiros dias na nova casa.

Tomar banho, cozinhar e dormir exigem itens básicos para que o dia a dia seja tranquilo e nada complicado, mesmo a arrumação não estando completa. Separe algumas toalhas e roupas confortáveis para ficar à vontade. E não se esqueça dos itens de higiene!

Dica 2: Divida os itens

Não pense que é necessário desembalar tudo ao mesmo tempo como panelas, copos e outros utensílios. Separe aos poucos esses itens pelos que mais usa.

São dicas simples, mas que vão facilitar a sua mudança. Aproveite e continue lendo esse post para novos toques!

 

Empresa de mudanças – O que faz e quais suas responsabilidades?

 

Algumas pessoas pensam que a empresa de mudanças apenas transporta os pertences de um lugar até outro. Mas isso não procede. Veja alguns dos principais serviços realizados por quem se empenha e dedica ao transporte.

Realizar mudanças realmente não é uma tarefa fácil e pode causar algumas dores de cabeça a todos os envolvidos. Pois sabemos o quanto é árduo e trabalhoso esvaziar e limpar armários, disponibilizar caixas, embalar os pertences e, ainda, saber contratar a empresa de mudanças ideal para o serviço.

Mas o bom é que podemos deixar a grande parte dessas tarefas para quem entende do assunto, já que empresas profissionais e qualificadas não fazem apenas a mudança, mas sim auxilia em todo o processo. Vários são os serviços oferecidos por uma empresa de mudanças, que irão deixar sua mudança bem mais tranquila e controlada. Além de poder contar com o suporte de funcionários experientes.

 

Confira alguns serviços prestados por empresas de mudanças:

 

  1. Vistoria

Para que possa ser oferecido um orçamento preciso e também, identificar o veículo necessário para transportar todos os seus móveis e pertences, a empresa de mudança enviará um funcionário apto ao local da mudança para conferir o real tamanho da sua mudança.

  1. Orçamento gratuito

Esse é o início da negociação entre cliente e fornecedor. O cliente precisa informar uma lista detalhada dos pertences para que a empresa possa fazer o cálculo aproximado do serviço. Geralmente, tendo interesse do cliente, a empresa solicita a vistoria no local, pois é importante para identificar situações que podem influenciar no valor, tais como: desmontagem de móveis, objetos muito pesados, dificuldade de acesso e outros.

  1. Desmontagem e montagem de móveis

Não são todas as empresas de mudanças que oferecem esse serviço, mas muitas possuem esse diferencial por possuírem em sua equipe, montadores qualificados que podem desmontar e montar os móveis na nova casa. Provavelmente será cobrado um valor extra por esse serviço, mas dependendo do número de móveis que você possui, isso é sim um grande diferencial e vale muito a pena.

  1. Embalagem

A partir do momento que foi negociado e aceito o orçamento, temos duas opções:

  • Uma é que a empresa pode fornecer as embalagens e caixas necessárias para embalar seus pertences com segurança;
  • E a outra é que a empresa se responsabiliza pelo empacotamento dos seus pertences, pois assim, conseguem tratar todos os itens de forma segura e profissional.

Importante sempre estar atento ao que foi negociado e consta no contrato. Acompanhe tudo de perto!

  1. Guarda-móveis

É comum ter diferença de dias, entre a retirada dos itens no móvel antigo e a chegada no novo lar. Nesse caso, é imprescindível a contração de um serviço de guarda-móveis. A empresa que oferece esse serviço possui um depósito onde consegue guardar seus pertences, até que você possa receber normalmente.

  1. Cobrança por horas

Essa é uma forma comum de cobrar pelo serviço da equipe, e normalmente contempla o tempo gasto com carregamento, embalagem e retirada dos móveis no novo local.

As empresas que oferecem esse serviço de mudança por horas, vincula a contratação com mínimo de 3 ou 4 horas. Caso passe do tempo programado, cada hora é considerada cobrança extra. Caso sua mudança seja pequena, você precisa avaliar se esse seria a melhor opção para você ou não.

  1. Içamento

Mudanças em apartamento possuem algumas particularidades e pode acontecer de algum móvel não caber no elevador ou nas escadas e precise ser içado. O serviço de içamento pode ser feito com grua ou cordas, dependendo da necessidade.

  1. Aproveitamento de carga

Algumas empresas oferecem esse serviço como forma de reduzir o custo para os clientes. Porém é importante ressaltar que não se trata de um serviço exclusivo, ou seja, sua mudança vai no caminhão juntamente com outras mudanças. Caso haja pressa, essa não é a melhor opção, já que a mudança compartilhada pode demorar mais para ser entregue.

 

Como contratar uma empresa de mudanças?

 

Mudar de casa é sempre um momento importante e que ficará marcado na vida de todos. E por isso, é muito importante que tudo que foi planejado e contratado sejam executados de forma correta e sempre acompanhados por você. Mas você sabe como contratar uma empresa profissional de mudanças? Sabe quais são os pontos importantes da negociação?

Então continue lendo e confira!

 

Orçamento

 

Sempre importante passar todas as informações corretas e detalhadas para que a empresa possa ter uma base de tudo que será transportado. Se informe sobre todos os serviços oferecidos, cobrados e constantes em contrato, para que no dia você possa acompanhar e fazer a conferência.

 

Reputação da empresa

 

Hoje com a internet ficou mais fácil obter informações de fornecedores, e com empresas de mudanças não é diferente. Entre no site da empresa, pegue o máximo de informações que puder, pesquise avaliações de usuários anteriores (essa é a melhor forma de conhecer o atendimento e serviço de uma empresa), verifique reclamações no site reclame aqui e quais as soluções dadas pela empresa e peça indicação de amigos.

 

Prazos

 

É importante se atentar aos prazos que foram definidos para a realização da mudança. A empresa precisa definir se conseguirá fazer tudo em apenas um dia, incluindo, desmontagem, retirada dos móveis, transporte, entrega e montagem. Ou seja, tudo dependerá do tamanho da mudança. Normalmente, um dia é o suficiente, mas dependendo da mudança pode ser que sejam necessários mais dias.

 

Qual o melhor dia?

 

Usualmente, o sábado é o dia escolhido para a realização de mudanças. Mas, se você morar em condomínio, precisa solicitar todas as informações e regras do condomínio com o síndico, para evitar transtornos na hora da mudança. O domingo por ser um dia de descanso, pode ser evitado. Nos dias úteis, a sua preocupação precisa ser com relação a horários de parada e circulação. Mas as empresas de mudança prestam o serviço nesses dias sem problemas. Em feriados, é necessário avaliar, pois pode ser cobrado valores extras para o serviço nesses dias.

 

Documentação

 

Após a aprovação do cliente, um contrato é feito com proteção para ambas as partes. Se atente a todos os serviços que serão realizados, itens retirados e outros. Tudo precisa constar em contrato para evitar dúvidas no dia da mudança.

 

Valores

 

O cliente, tem o direito de entender como foi calculado o valor exercido pela empresa. Algumas transportadoras cobram por trecho, ou seja, pela distância percorrida. Outras cobram por valor fechado, ou seja, vai calcular de acordo com o serviço realizado independente da distância.

É importante que você fique atento se no orçamento contempla tudo que você necessita para a mudança, como funcionários, embalagem, montador, içamento e tudo mais.

A JM Mudanças é uma empresa de mudanças experiente no mercado. Oferece uma mudança completa, seja mudança comercial, mudança residencial ou mudança interestadual.

Oferecemos todos os serviços necessários para que sua mudança aconteça de forma tranquila e com segurança. Tudo com rapidez, qualidade e eficiência, garantimos a tranquilidade de poder usufruir do melhor serviço de mudanças do Rio de Janeiro.

 

Qual o preço de uma mudança?

 

Quando tentamos entender valores de transportadoras de mudanças, é importante salientar que muitos fatores podem influenciar. Não se esqueça que trata-se de um serviço que o valor cobrado pode ser alterado por muitos aspectos diferentes.

Fatores que podem influenciar no preço da mudança

Veja abaixo alguns fatores que podem afetar o preço do serviço de mudanças. Continue lendo e confira!

  • Volume: Um dos principais pontos no momento de efetuar um orçamento para determinada mudança, são os metros cúbicos do veículo ocupados pelos itens a serem transportados tais como: eletrodomésticos, móveis, caixas e outros). Como falamos anteriormente, no momento do orçamento, ter o máximo de informações possíveis facilita muito o processo de cálculo. Além disso, algumas empresas calculam por número de cômodos da residência, ou seja, uma casa com 3 cômodos terá um valor aproximado, quando uma casa de 5 cômodos terá um valor proporcional.
  • Distância: Algumas empresas de mudança optam por estabelecer uma distância máxima. Outras podem começar a contar a partir do ponto inicial, mas normalmente se paga um valor extra por quilômetro percorrido.
  • Preço do serviço: É possível encontrar no mercado, empresas que cobrem pelo serviço básico, que inclui contratação de ajudantes e aluguel dos veículos necessários.
  • Serviços extras: Além do serviço básico, em muitas mudanças se faz necessária a contratação de serviços extras como desmontagem e montagem de móveis, embalagem, guindaste e outros. Todos esses serviços são cobrados a parte, sempre dependendo das necessidades de cada cliente.

Outros aspectos também podem influenciar, como o período do ano em que a mudança será realizada como meses de férias que podem ter taxas um pouco mais altas.
Fator geográfico também influencia, principalmente quando falamos de uma mudança intermunicipal ou interestadual. Nesses casos, são incluídos custos de acordo com o serviço.

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