Dicas de organização para uma mudança sem dor de cabeça site

5 Dicas de organização para uma mudança sem dor de cabeça

 

Mesmo que seja para realizar o sonho de morar na sua casa dos sonhos, sabemos que organizar uma mudança não é nada fácil. São tantas questões que dificultam como itens encontrados que você não usa mais, a quantidade de roupas que tem no armário e com isso, a bagunça parece que nunca vai acabar. Mas com dicas de organização, podemos deixar uma mudança muito mais tranquila.

Hoje em nosso BLOG daremos algumas dicas de ações que precisam ser feitas antes mesmo de iniciar o empacotamento. Continue lendo e confira!

Dicas de organização

 

  1. Análise de itens desnecessários

Para iniciarmos uma mudança precisamos esvaziar móveis e lidar com todos os itens da casa, por isso, esse é o momento ideal para fazer uma limpa nos itens desnecessários e obsoletos. É importante ter o sentimento do desapego e doar ou desfazer de tudo aquilo que não tem mais uso. Nada justifica manter e até mesmo embalar, itens obsoletos, com defeitos ou quebrados. Se livre de tudo que não tem mais utilidade para você! Doe ou descarte (inclusive móveis).

  1. Meça itens e espaços

Quando fazemos uma mudança, esperamos que possamos acomodar nossos móveis e itens na casa nova, mas nem sempre isso é possível. Em alguns casos, pode ser que algum cômodo não acomode de forma adequada e organizada, ou que o móvel não passe por portas ou escadas.

E para evitar retrabalho, é indicado tirar medidas do espaço novo e dos móveis. Só assim, teremos a informação de quais itens poderão ser levados para a nova casa, ou mesmo, analisar uma forma de adaptar itens em outros cômodos.

Se atente a elevadores, portas, janelas e escadas dos locais que a mudança irá passar. Desta forma, terá a certeza da possibilidade de carregar os móveis aos novos cômodos. Esse é o momento de analisar se será necessário ou não, do serviço de içamento.

  1. Limpeza antes do empacotamento

É fato que com o acúmulo de trabalho com o volume de itens que precisam ser empacotados, pode dar aquela vontade de fazer de um jeito que acabe mais rápido, porém, não é o certo a ser feito. É importante que antes de colocar todos os itens nas caixas, que seja feita, pelo menos, uma limpeza superficial.

Esse processo vai facilitar muito seu trabalho no momento da arrumação da casa nova.

  1. Inventário

Em nosso perfil do instagram sempre postamos dicas que facilitam sua mudança. E fazer um inventário é uma das mais importantes. Depois que decidir tudo que seguirá para o novo endereço, faça um inventário listando todos os pertences, antes de iniciar o empacotamento.

Uma dica interessante é fazer um inventário do que seguirá pela empresa de mudanças e o que será levado pelos donos. Descreva os itens e suas quantidades.

  1. Contratação de uma empresa especializada

Além de seguir essas e outras dicas de organização que vão deixar seu processo de mudança muito mais tranquilo, contratar uma empresa especializada e de qualidade é indispensável.

No momento da escolha da empresa de mudanças, é importante obter informações da empresa e de todos os serviços que serão prestados. Obter indicação de amigos e/ou pesquisar na internet avaliações de outros usuários são excelentes formas de avaliar o serviço prestado pela empresa. Nada melhor que ter uma opinião de quem realmente já utilizou esse serviço, não é mesmo?

Então se informe e avalie a qualidade dos serviços, não somente valores. Lembre-se que você está contratando uma empresa que irá manusear, desmontar, transportar e montar todos os seus pertences. Por isso a importância de se contratar uma empresa de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA