Você sabe quais objetos são proibidos na mudança

Você sabe quais objetos são proibidos na mudança?

Você já deve ter percebido que alguns itens são muito frágeis e difíceis de transportar no momento da mudança. Mas mesmo assim é possível efetuar o transporte.

Mas, alguns itens não podem ser transportados de forma alguma. Isso mesmo! Alguns itens são proibidos de levar na mudança. Essas restrições ocorrem por diversos motivos e é uma maneira de garantir mais segurança a funcionários, a você e a seus pertences.

Isso não quer dizer que esses objetos proibidos devam ser abandonados. Apenas devem seguir por sua conta, com cuidados extras e documentações necessárias.

Objetos proibidos na mudança

É sempre bom lembrar que os itens proibidos possuem restrições de acordo com leis de transporte ou regras que sejam estabelecidas pelas transportadoras do Brasil. È possível que mesmo sendo proibido, você encontre quem faça o transporte desses materiais, porém não é recomendado.

O artigo 15 da Resolução 3665/2011 estabelece que caminhão que transporta carga perigosa não pode circular em regiões de grande concentração de pessoas. Apesar de ser específica, a lei está relacionada principalmente, a grandes veículos exclusivamente de carga perigosa, como caminhões de líquidos inflamáveis ou combustível.

Obviamente, que mudança residencial não se encaixa e por isso, vale a pena ter bom senso e se inteirar da lei.

Objetos que são proibidos na mudança

Alguns itens são proibidos transportar na mudança, por serem frágeis, mas principalmente, por serem perigosos no transporte. Esses objetos podem causar graves acidentes, estragar outros itens da mudança ou até mesmo, machucar alguém. E é por esses motivos, que mesmo a empresa sendo muito qualificada, não tem a autorização para transportar.

O ponto mais importante é a segurança dos objetos e de todas as pessoas envolvidas.

Itens que são proibidos na mudança:

  • Ácidos corrosivos;
  • Armas de fogo;
  • Explosivos;
  • Substâncias que podem gerar danos a terceiros, tais como: água sanitária, raticidas, fungicidas, pesticidas e outros;

Então, se vc deseja transportar algum desses itens em sua mudança, você precisa planejar outra forma com antecedência. Dessa forma, você evita atrasos, confusões e problemas na hora da mudança.

É muito importante que se mantenha uma comunicação direta com a empresa especializada contratada. Informe os itens que possui, para que a empresa tenha ciência e informe corretamente o que pode ou não ir na mudança. Mesmo no caso de objetos que não são perigosos, eles precisam de cuidados especiais e avisando a quem de direito, os mesmos poderão ser embalados de forma correta.

Já definiu a empresa de mudanças que transportará seus pertences? Entre em contato com a JM Mudanças e solicite um orçamento!

Na JM Mudanças você terá tudo que precisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA