Basta ouvir a palavra para ficar com os cabelos em pé: a temida mudança! Encaixotar, transportar, organizar, para boa parte das pessoas a mudança é sinônimo de caos e bagunça, mas ao contratar uma empresa especializada pode ajudar muito na hora de você se mudar. Saiba como escolher e contratar uma empresa de mudança!
Mudar de casa envolve tempo, organização e muito cuidado com cada etapa desse processo. Se você já tem o local para onde ir e está com tudo pronto, é o momento de encaixotar as suas coisas e se mudar. Contratando uma empresa especializada, você garante que os seus pertences como móveis e outros itens pessoais chegarão com segurança à sua nova casa. Por isso é preciso ter cautela na hora da escolha antes de confiar as suas coisas aos cuidados da empresa de mudança
Sumário
Qual a melhor forma de escolher e contratar uma empresa de mudança?
Busque avaliações
Caso você já tenha uma empresa por indicação, é meio caminho andado para confiar os seus pertences a ela. Quando isso não acontece, é interessante saber a opinião de clientes anteriores, que já tiveram suas experiências pessoais com determinada empresa. Visite o site do Reclame Aqui e observe se a taxa de reclamações é muito alta, se a empresa responde e soluciona os problemas dos clientes.
Todas as empresas são passíveis de receberem reclamações, o diferencial é a frequência e a forma que lidam com o problema que necessita solução. Cheque também a empresa no Procon e na Internet de modo geral.
Não escolha pelo preço
Apesar de o valor ser algo muito importante a se considerar, não escolha uma empresa por ela oferecer o melhor orçamento. Lembre-se de que são os seus bens pessoais que ficarão em poder desses profissionais, e é do seu interesse que eles viajem em segurança até o novo endereço. Cheque a idoneidade e o cuidado da empresa de mudança no transporte da mudança dos seus clientes.
O orçamento geralmente é gratuito, então pesquise bem antes de decidir e tente unir o valor à qualidade, escolhendo a empresa com melhor custo benefício e não a mais barata.
Solicite uma vistoria nos dois imóveis
Solicitar a vistoria é um passo importante para garantir que toda a mudança corra bem, desde tirar os móveis e demais pertences do endereço atual até a entrada deles no endereço novo.
Checando antes as condições, a empresa pode se preparar para solucionar qualquer imprevisto e garantir maior segurança ao cliente. É necessário tirar medidas, checar o tamanho dos móveis que terão de passar pelas portas ou subir escadas e analisar o que precisa ser desmontado ou não.
Após ter o orçamento em mãos, verificar a reputação da empresa e marcar a vistoria, você está pronto para começar do zero na sua nova casa!