As pessoas estão procurando por mudanças por uma variedade de razões. Sair de um estado para morar em outro é sempre motivador, seja por uma nova oportunidade de emprego ou pelo simples desejo de respirar novos ares. E estamos aqui para ajudá-lo com a logística de uma mudança entre estados.
Em busca de comodidade, muita gente acaba alugando um imóvel mobiliado. Outros, por outro lado, gostam de manter tudo o que possuem em casa. Isso inclui todos os móveis e dispositivos eletrônicos.
Seja qual for a sua escolha, as cinco dicas a seguir irão ajudá-lo a planejar sua mudança para outro estado:
Sumário
Antes de se mudar, conheça a área.
Se sua mudança não estiver sendo na correria, planeje visitar a cidade com uma certa antecedência. Por acaso, antes mesmo de procurar um lugar para alugar. Procure as melhores regiões e pesquise as ofertas de infraestrutura e serviços.
Se você não tiver como ir antes da mudança, use o Google para participar de uma busca por um local para contribuir com um estudo regional. Você pode fazer um tour virtual usando seu próprio celular. Você também pode avaliar as opções de transporte público e a economia local, por exemplo.
Um bom transportador é essencial.
Em qualquer mudança baseada em interesse, acredito que você desejará que seus pertences percorram centenas de quilômetros até uma nova casa sem problemas.
Nessas horas, o mais importante é encontrar um bom transportador. Você contrata uma equipe e ela chega em sua casa para desmontar seus pertences, arrumar tudo e colocar no carro. E agora, em sua nova casa, eles remontam os objetos desmontados.
Faça contato com vários transportadores. Procure comentários sobre empresas na internet. E é lá que você vai se sentir mais seguro. Mesmo que ela seja um pouco mais cara que as outras. O mais importante é que seus pertences cheguem ao novo local em boas condições.
Não abra mão do seguro.
Ao assinar um contrato com uma empresa de transporte, lembre-se de incluir todas as informações necessárias para fins de seguro. Aqui, você deve fazer um inventário de todos os seus bens, principalmente itens eletrônicos e eletrodomésticos.
Dessa forma, a transportadora terá uma ideia do valor de seus bens. E terá um seguro que cobre tudo em caso de fatalidade. Sem qualquer avaria.
Leve tudo de valor com você.
Com sua mudança, o seguro pode cobrir qualquer fatalidade. No entanto, você não seria compensado pela dor de cabeça de ter que recuperar documentos pessoais, por exemplo. Sem mencionar nada de valor sentimental. Contudo, itens pequenos, mas valiosos, como documentos importantes, fotografias antigas e jóias de família, devem viajar com você.
Ainda melhor se você estiver dirigindo para uma casa nova. Poderá preencher todo o porta-malas e espaços internos com os seus pertences mais essenciais. Além, é claro, de seus animais de estimação!
Não há como viver sem…
Você deve cuidar dos seguintes pontos essenciais que estão sob sua responsabilidade:
- Assinatura de serviços de TV e internet;
- Ver se o local é abastecido por gás natural ou botijão (GLP), o que impacta numa eventual conversão no seu fogão;
- Religar luz e água, com transferência do seu nome as respectivas contas.
E você, já imaginou em fazer uma mudança entre estados?
Não deixe de viver experiências por causa da trabalheira que pode ter. Conte com uma empresa especializada e de qualidade para fazer todo o serviço de mudança para você.
Aqui na JM Mudanças, você só precisa nos contatar. Nós fazemos o restante!