Mudanças residenciais são um processo estressante, tanto para quem está fazendo a mudança quanto para quem está ajudando. Há muitos erros comuns que podem ser cometidos durante uma mudança, mas felizmente, eles são fáceis de evitar se você estiver ciente deles.
Hoje em nosso blog vamos identificar alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem durante uma mudança residencial. Continue lendo e confira!
Sumário
Erros mais comuns
Veja alguns dos principais erros que pessoas cometem durante uma mudança residencial. Então, se está se programando para uma mudança, fique atento a esses pontos e se previna para evitar problemas que poderão atrapalhar seu processo.
Querer fazer tudo sozinho
Pode parecer óbvio, mas é um erro que acontece com boa parte das pessoas. Uma embalagem deve ser adequada e usada com conhecimento das técnicas corretas. Vidros, artigos de decoração, espelhos, móveis e outros itens delicados são os que mais sofrem avarias nas mudanças.
Além desses, roupas pessoais, de cama e banho também podem sofrer danos se não forem embalados corretamente. Por serem de tecidos, muitas pessoas pensam que não podem ser danificados, mas caso não estejam em embalagens corretas, podem rasgar, sujar ou absorver cheiros indesejados.
Por isso, nossa dica é nem pense em economizar com embalagem! Use a quantidade necessária para proteger todos os pertences!
Não planejar data e horário para a mudança
Quando falamos em data, não estamos apenas falando do seu tempo disponível para a mudança, mas também de outros pontos muito importantes que precisam ser levados em consideração no momento do seu planejamento. Qualquer um desses erfros, pode aumentar o valor da sua mudança, gerar algum dano aos seus pertences ou, até mesmo, pagamento de multas.
Veja alguns destes fatores:
- Horário permitido para mudança em condomínios;
- Horários permitidos para estacionar na frente da residência;
- Condições climáticas (muita chuva pode impedir mudanças em locais abertos);
- Data que você não possa estar presente para vistoria;
- Feriados que podem afetar o trânsito na região;
- Reservar um tempo para organizar os itens entregues.
Não aceitar desapegar de itens sem utilização ou valor para você
Sabemos que durante a vida guardamos pertences de valor sentimental que não conseguimos deixar para trás. Mas alguns, ficam sem uso e nem são lembrados.
O momento da mudança é perfeito para identificar esses itens sem utilidade e doar ou vender. Tudo facilitará o processo de mudança.
Não encontrar o local ideal para crianças e animais durante a mudança residencial
Durante a mudança muitas pessoas irão circular pelo ambiente e manter clientes e animais no local pode ser arriscado. Por isso, antes da mudança iniciar deixe crianças e animais com pessoas próximas ou creches. Assim, eles ficarão bem e você terá mais foco na mudança. Caso ainda tenha alguma dúvida, compartilhe conosco nos comentários que teremos o maior prazer em ajudar.
Leia também: Erros frequentes na hora de planejar uma mudança