Dicas para uma mudança interestadual tranquila

Dicas para uma mudança interestadual tranquila

Separamos e destacamos nesse blog apenas três dicas, mas elas são muito importantes. Devem ser levadas em consideração no planejamento de qualquer mudança interestadual, principalmente aquelas que envolvem longas distâncias. Confira!

No começo, preparar-se para uma mudança interestadual de longa distância pode revelar quanto você realmente tem. Quando os armários são abertos, as prateleiras são limpas e as garagens organizadas, é fácil ficar sobrecarregado com tudo o que você acumulou e se perguntar o que fazer com todos os itens adicionais que você realmente não precisa.

Antes de fazer qualquer outra coisa, agrupe e separe os itens a serem decididos posteriormente, em vez de tentar empacotar tudo.

O que deve pode ser eliminado antes de uma mudança interestadual?

No começo, pode não ser fácil se desfazer de coisas que têm valor sentimental, mas se você não as usa há mais de um ano, é provável que elas possam ser descartadas. Uma excelente maneira de começar a limpeza é usar a frase de teste “… não é usada há um ano”.

Podem ser jogos ou ferramentas que você nunca consertou, roupas que nunca usou, decorações de Natal adicionais e assim por diante. Limpe-o se estiver apenas ocupando espaço.

Antes de fazer uma mudança, limpe.

A limpeza antes de uma mudança interestadual economizará tempo, dinheiro e evitará que sua nova casa fique desorganizada após a mudança.

Como devo limpar?

Sem dúvida, existem inúmeras maneiras de liberar itens antes de sua mudança. Não presuma que só porque você precisa se livrar de algo, isso deve ser jogado fora. Considere se um item pode ser útil para alguém. O último recurso deve ser jogar algo fora.

  1. Venda

Além de tudo isso, pode não parecer, mas cada centavo, pode ajudar com os custos de sua mudança. Vender itens em bom estado é uma ótima maneira de se livrar de coisas que você não usa e também é uma forma de ganhar dinheiro extra. Você pode se surpreender com o que as pessoas compram e quanto pagam pelos itens dos quais você está se livrando.

Existem muitas maneiras de anunciar seus produtos, incluindo mercados de bens usados, plataformas de mídia social, leilões e antiquários.

O mais importante é estar preparado para pechinchar os preços e ter em mente trata-se de um item a menos para levar para o novo endereço. Aproveite e lucre com a venda dos seus produtos.

  1. Doe

Provavelmente sobrarão itens que não foram vendidos. Esses itens podem ser doados para caridade.

  1. Descarte

Além disso, enquanto você se prepara para sua mudança, pode haver itens com os quais você precise realmente jogar fora. São itens que não podiam ser doados ou vendidos. Lembre-se de que quanto menos confusão você tiver em sua nova casa, melhor será sua mudança interestadual.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA