Chegou a hora de fazer uma mudança. Seja por motivos de trabalho, família ou saúde, você já sabe que terá que se mudar.
E, em meio a tantas dúvidas, surge uma pergunta: “Qual é o melhor dia da semana para se mudar?”
Além de todas as outras questões que acompanham uma mudança, como a pesquisa da empresa especializada, inventário de todos os seus pertences, a visita do vistoriador e o momento da embalagem, devemos escolher um dia exato para a realização do serviço.
Diariamente, as empresas trabalham para atender às necessidades de seus clientes, não importa quais sejam.
Sumário
Quais dias devem ser evitados para a mudança?
Uma das questões mais importantes a serem discutidas quando se trata de mudanças residenciais é evitar ao máximo se mudar aos domingos. Não é permitido fazer mudanças no domingo se você estiver se mudando para um apartamento ou condomínio. Se você estiver se mudando para uma casa de rua, saiba que vai pagar mais por causa das horas extras que os funcionários trabalharão. Por isso, tente evitar mudanças aos domingos.
Temos então como opção os 6 outros dias da semana. E aqui também devemos incluir os feriados que podem ocorrer no meio da semana, que não é um momento ideal porque estamos lidando com um custo extra por parte da empresa, que sem dúvida será repassado ao cliente.
Se você quer fazer a melhor mudança pela melhor relação custo-benefício, evite essas duas opções!
Qual o melhor dia para fazer uma mudança?
Temos diferentes cenários: uma mudança pequena e que pode ser feita em 7 dia, com embalagem, carregamento e descarregamento.
Uma mudança no tamanho de médio para grande quase certamente exigirá uma pré-embalagem. Para este serviço, a empresa envia pelo menos dois profissionais de embalagem especializados no dia anterior à mudança.
Obviamente, esta etapa só ocorrerá após a visita do vistoriador, que determinará quantos trabalhadores serão necessários para o dia de embalagem.
Não há regras aqui; é comum enviar 1 embalador assim como 4 ou 5 dependendo do tamanho da mudança e também da quantidade de itens que o cliente possui.
Se o serviço for mais simples, com a garantia de que pode ser feito em um dia, é comum escolher o SÁBADO como o dia principal para mudanças, pois os clientes geralmente não trabalham aos sábados e podem supervisionar integralmente o serviço e ainda, com o benefício adicional de ter o DOMINGO para arrumar a nova casa.
Caso surja a oportunidade, optamos frequentemente pela SEXTA-FEIRA para a mudança, reservando sábado e domingo para a arrumação geral dos nossos valiosos bens na nossa nova casa.
No entanto, se a mudança for de médio porte e for necessária uma embalagem com antecedência, costuma-se escolher a SEXTA-FEIRA para a etapa das embalagens, tendo o SÁBADO como o dia oficial da mudança, mantendo a mesma ideia.
É possível pedir desconto na mudança?
Essa prática é tão comum no setor de mudanças que muitas empresas oferecem desconto caso o cliente opte por se mudar no início da semana, como SEGUNDA ou TERÇA, por serem dias menos movimentados.
Se, por um lado, a logística deve ser mais precisa e o prazo mais curto, por outro, temos a vantagem de pagar menos.
Por fim, esperamos que, depois de ler essas dicas, você consiga escolher o plano que melhor se adapte à sua rotina diária e processo de mudança e, claro, desejamos tudo de bom em sua nova casa!