Principais erros na hora de organizar uma mudança residencial

Principais erros na hora de organizar uma mudança

Você como organizar sua mudança? Se está se programando para se mudar para um novo endereço, é sempre importante saber como se planejar e evitar alguns erros bem comuns em mudanças residenciais.

Realmente são diversos pontos importantes que merecem sua atenção, mas o que pode parecer complicado à primeira vista, é bem simples se feito de forma correta. E para te ajudar nesse processo, criamos uma lista com alguns erros comuns na hora de se mudar.

ORGANIZAÇÃO

Para que uma mudança residencial seja realizada de forma tranquila e segura, precisa começar pela organização. Mudar de endereço não é apenas levar itens de um local para outro e por isso merece sua atenção.

Se atente a todos os cômodos da casa para evitar deixar algo para trás. Identifique todas as caixas com etiquetas para facilitar a mudança.

Além do processo em si, você precisa se solicitar cancelamento ou transferência de serviços essenciais como luz, água, telefone e gás.

EMBALAGEM ADEQUADA

É muito comum pessoas que não providenciam embalagens adequadas para seus pertences. Além de utilizar materiais adequados, é importante se atentar a algumas técnicas para evitar danos com seus pertences.

Por exemplo, no caso de espelhos, vidros, mesas e artigos de decoração são os itens que costumam sofrer danos em mudanças. Mas roupas também podem ser danificadas se sua embalagem for frágil e rasgar. Por isso não economize com embalagem. Utilize quantas caixas forem necessárias para proteger de forma correta seus pertences.

CRONOGRAMA

Sempre faça um cronograma da sua mudança residencial. Você precisa verificar todas as burocracias que envolvem esse serviço.

Saber horário possível que a empresa iniciará e terminará a mudança; saber que horas poderá iniciar o carregamento em seu condomínio e o descarregamento no novo local. Normalmente condomínios possuem regras de horários que influenciam diretamente na mudança.

Veja alguns pontos que merecem sua atenção:

  • Horários permitidos nos condomínios;
  • Horário que o caminhão poderá encontrar vaga na frente de sua residência;
  • Condições climáticas – Muita chuva pode atrapalhar todo o processo;
  • Data que você poderá acompanhar a vistoria;
  • Feriados na cidade;
  • Restrições do trânsito.

NÃO DESAPEGAR

É fato que em toda residência tem aqueles itens que estão guardados, mas que não possuem mais nenhuma utilidade. Então chegou o momento de desapegar! Você pode doar, vender ou mesmo jogar fora o que não for mais útil.

Dessa forma você vai tirar itens obsoletos e transportar somente itens que são utilizados ou que tenham memória afetiva. Isso vai evitar correr o risco de levar coisas demais e não caber no novo endereço.

EMPRESA CONTRATADA

Escolher uma empresa especializada em mudanças é uma etapa muito importante de todo o processo. Muitos cometem o erro de contratar uma empresa sem credibilidade ou que não atenda às necessidades.

Por isso, antes de contratar uma empresa, pesquise sobre a empresa. Se certifique de todos os serviços oferecidos e sua reputação na web. Nada melhor que ter referência de usuários reais.

Uma mudança residencial envolve muitos fatores e a empresa de mudanças poderá te atender com a mudança completa. Ou seja, vistoria, contrato, empacotamento, montagem e desmontagem de móveis e o transporte. Tudo que você precisa.

Contratar uma empresa especializada em mudança vai trazer mais tranquilidade e segurança para sua mudança.

Cuidado com crianças e pets

No dia da mudança o local fica muito movimentado e deixar crianças e pets no local pode gerar riscos e estresse.

Por isso, tenha alguém que possa cuidar das crianças ou dos pets no dia da mudança! Isso trará mais tranquilidade para você!

Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a evitar esses erros comuns.

Caso tenha mais dúvidas, estamos a disposição, basta nos enviar uma mensagem pelo WhatsApp (ÍCONE NO SITE)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA