Home / Blog / Cenário da Infra-Estrutura de Transporte no Brasil

Cenário da Infra-Estrutura de Transporte no Brasil

O crescimento e mudanças na economia mundial, a globalização e o aumento da concorrência do mercado internacional, entre outras questões, se tornaram um enorme desafio para os países que quisessem se manter inseridos neles. Uma questão essencial para a competitividade nesse mercado, é a infra-estrutura de transportes.Torna-se importante e essencial que, para se manter ,sobreviver nesse mercado e ganhar liderança, que os países invistam em melhorias e estruturas direcionadas a esse sistema para ganhar qualidade, agilidade e eficiência.

O sistema de transporte evoluiu muito no Brasil, mas ainda deixa muito a desejar.Fez-se poucos investimentos no setor de transporte no Brasil o que ainda acarreta em altos custos com deslocamento de produtos e consequentemente em valor alto de frete e no preço final do produto.

Em razão das dimensões continentais do país, exige-se um alto investimento em estradas, ferrovias , portos e aeroportos o que torna ainda mais problemático para que o sistema de transporte no Brasil avance de maneira eficiente.

Há muito o que se fazer em regulamentação de modais, impostos, burocracias, políticas, automação, tecnologia da informação, integração da informação, integração entre sistemas de transporte como multimodal e intermodal , para que o país se destaque no mercado mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *